quarta-feira, 14 de abril de 2010

SE EU MORRER ANTES DE TI...

Se eu morrer antes de ti, faz-me um favor:
Chora o quanto quiseres, mas não brigues com Deus por ele me ter levado.
Se não quiseres chorar, não chores. Se não conseguires chorar, não te preocupes.
Se tiveres vontade de rir, ri.
Se alguns amigos contarem algum facto a meu respeito, ouve e acrescenta a tua versão.
Se me elogiarem demais, corrige o exagero.
Se me criticarem demais, defende-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostra que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demónio, mostra que eu talvez tivesse um pouco de demónio, mas que a vida inteira, eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar a ser-te útil, lá onde estiver.
E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diz apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e quis-me mais perto de Deus!"
- Aí, então derrama uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dá uma espiadinha na direcção de Deus.
Tu não me verás, mas eu ficaria muito feliz vendo-te olhar para Ele.
E, quando chegar a tua vez de ires para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Acreditas nessas coisas?
Então reza para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto de nós e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de ti, acho que não vou estranhar o céu...
Ser teu amigo... já é um pedaço dele..."

Mensagem de Chico Xavier

2 comentários:

Daniel de Souza Montenegro disse...

me mata de orgulho esse ai !!

Bergilde disse...

Navegando em pesquisas,o Google trouxe-me aqui.Gostei muito dos conteúdos publicados.então desde já seguindo da Itália,Bergilde