segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"OI JESUS É O ZÉ!"

Por certo, já todos nós conhecemos esta história, mas... continua a ser uma lição de fé e oração.Ao meio-dia, um pobre velho entrava no templo e poucos minutos depois saía.
Um dia, o sacristão perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objectos de valor no templo e tinha receio que alguns desaparecessem.
- Venho orar, respondeu o velho.
- Mas é estranho que você consiga orar tão depressa, disse o sacristão.
- Bem, retorquiu o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas, mas, diariamente, ao meio-dia eu entro neste templo e só digo:
"Oi Jesus, é o Zé, vim te visitar” e num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital.
Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes tornaram-se alegres, e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas.
Um dia disse-lhe a irmã:
- Os outros doentes dizem que foi você que mudou tudo aqui na enfermaria, eles dizem que você está sempre tão alegre e feliz...
- É verdade irmã, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, trazendo-me felicidade.
A irmã ficou atónita, já notara que a cadeira encostada à cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário.
- Que visita? A que horas?
- Todos os dias, ao meio-dia, respondeu o Zé com um brilho nos olhos, Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para Ele, sorri e diz:
" Oi, Zé, eu sou JESUS, vim te visitar!"

Não importa o tamanho da oração mas sim a comunhão que através dela temos com o Mestre.

1 comentário:

Hermínia Nadais disse...

Este texto, mesmo conhecido, precisa ser lido muitas vezes pela verdade que encerra e pela lição de vida que nos dá. Claro que não é necessário fazer orações compridas, mas que as nossas simples palavras ou pensamentos sejam orações cheias de amor, escuta, carinho e doação.
Obrigada por tantas maravilhos neste espaço.
Bjitos