quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FASCINANTE PARA MIM É...

Fascinante para mim é...
Ter esperanças no amanhã, saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções, pular de alegria...
Não invadir o espaço alheio, ser espontâneo, apreciar o nascer e o pôr-do-sol, amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos, vencer a depressão, confiar na voz da intuição, perdoar as pessoas, estimular a criatividade, não se prender com detalhes, brincar como uma criança, chorar de felicidade.
Ter pensamentos positivos, respeitar os sentimentos dos outros, rir sozinho, saber trabalhar em equipa, ser sincero, encontrar a felicidade nas pequenas coisas, entender que somos pessoas únicas.
É dançar sem medo... não se apegar a bens materiais, respirar a brisa do mar, ouvir a melodia suave de uma fonte, observar a natureza, adorar um dia de chuva.
Fascinante para mim é...
Ter motivação!
Ver além das aparências, descobrir que precisamos uns dos outros, esquecer o que já passou, procurar novos horizontes, perceber que somos humanos, vencermo-nos a nós mesmos, ver a beleza da alma, vencer a passividade.
Saber que a vida é consequência das nossas atitudes, mimar a criança interior, deixar acontecer..., praticar a humildade, adorar o calor humano
Saborear as pequenas vitórias, viver apaixonado pela vida, visualizar só coisas boas, entender que há limites, ver a vida com outros olhos, ter pensamentos positivos, ter auto – estima, colocar a sua energia positiva em tudo o que realizar, só se arrepender do que não fez.
Dormir feliz, emanar vibração de amor, saber que estamos só de passagem, melhorar os relacionamentos, aproveitar as oportunidades.
Fascinante para mim é...
Ouvir o coração...
ACREDITAR NA VIDA!
(Autor desconhecido)

7 comentários:

Angel of Light disse...

Olá doce irmão de Luz!

Cheguei até aqui através da querida Hermínia. Segui o seu trilho de Luz, não fosse eu um Anjo de Luz... E, aqui estou eu...

Quanto ao seu magnífico post, digo-lhe: Fascinante para mim é ler tantas palavras sábias... onde fala do Amor, da Paz, do Desapego, do Perdão, da Sabedoria,... da LUZ!

Obrigada Hermínia querida por me teres conduzido até aqui.

Voltarei mais vezes, para deixar um pouco da minha Luz, se assim me for permitido.

Até lá deixo-lhe luzinhas das cores que carrego comigo nesta vida - Dourado e Rosa.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Caminhante disse...

Obrigado Angel of Light, pelas palavras tão lindas que me deixa.
Digo-lhe, também do fundo do coração, para mim "mais vale uma palavra de alento, agora que estou vivo, do que um fastidioso discurso quando eu morrer..."
Este Trilho de Luz é seu use-o sempre que quisser, pois um Anjo de Luz tem direito a este Trilho.
Amiga um beijo e um abraço fraterno.
Caminhante

Maria Jose disse...

Amigo Caminhante, eu partilho consigo, tantas coisas que enumera, como fascinantes, mas acrescento, apenas, algumas:
É ter a capacidade de dar uma face, a quem nos bate na outra;
É ver um casal, amando-se mùtuamente, até ao final da sua estadia terrena;
E, muito mais fascinante, para mim, é toda a Obra da Criação, com todos os seus detalhes e perfeiçao. E nesta grande Obra, que só um Arquitecto muito especial, a poderia conceber, eu contemplo a formação do ser humano, desde a sua concepção, até ao seu nascimento, com toda a complexidade do seu corpo físico, psíquico e espiritual.
Por isso, eu louvo o Senhor, pela Sua grande dádiva de AMOR, a todas as Suas criaturas. Só não aproveita, quem não quer.
Um bem haja, pelas mensagens tão belas e tão necessárias, que insere no seu blog. Elas são uma autêntica evangelização, que ajudam a aumentar a nossa espiritualidade.
Um abraço amigo.
Maria José

CAMINHANTE disse...

Obrigado Maria José.
Fico feliz por comentar no meu blog.
Amiga que palavras lindas e com tanta oportunidade, volte sempre.
Um grande abraço faterno.

acbelix disse...

Uma manifestação ao verdadeiro e simples amor.

Que a EDP baixe o preço da electricidade, para ver se todos temos mais luz ;) e se mesmo aqueles que são propriétários de transformadores de alta tensão, possam aquecer aqueles que nem uma lampada tem.

Como em termos de luz, me considero uma vela de aniversário, espero que mesmo assim chegue para conseguir iluminar a minha vida e manter a humildade, que é o mestre de todos os nossos valores.

Um abraço e desculpa la esta beborreia mental, que só alguns provavelmente entenderão.

Miro

CAMINHANTE disse...

Miro, obrigado pelo cometário.
Não há nada para desculpar, pois pensi que todos... entendem
Um abraço

maicher disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
nike shoes