sexta-feira, 1 de maio de 2009

ENTÃO AMIGA...?

Estás triste?
Onde estão os amigos para te dar força, onde estão os amigos das jantaradas, onde estão os amigos para partilhar as tristezas?
Procura-os… se precisares de um, esse “um” está sempre contigo. Estou sempre disposto a partilhar as alegrias e as tristezas, estou sempre disposto a ouvir-te e a partilhar contigo o meu optimismo e a minha alegria, pois as minhas tristezas eu trato delas, sem te carregar com esse fardo. Já tens problemas que chegue para ti.
Não gosto de te ver submissa e a aceitares essa vida monótona entre quatro paredes, gostava de te ver uma mulher activa nos atributos que tens, de te ver forte, linda, segura e a acreditares em ti sem precisares de “muletas materiais ou espirituais”.
Levanta a cabeça, olha em frente e vê que a vida espera por ti e pelos teus feitos, não te deixes conduzir por ninguém, não fiques a dever favores a ninguém, intervém activamente na construção do teu futuro, tu és senhora do teu destino, só tu tens o direito de decidir sobre ti.
Quando te sentires a rebentar, fica em frente ao espelho e fala contigo, eleva a tua auto-estima, vê a tua beleza interior, tens que ser forte, dá uma volta à tua vida e à tua maneira de ser, nunca percas a tua personalidade, se for preciso dá “um soco na mesa”, para dizeres que existes, mas não deixes que a frustração te consuma.
Quero-te transmitir parte da minha força e da minha fé, mesmo longe, conta comigo, sê essa mulher forte, positiva, interventiva que eu idealizo. Força amiga, vais conseguir, mas para isso acredita, não esmoreças, vai à luta e acredita nos teus sonhos, não importes sonhos dos outros, nem deixes de acreditar em ti.
Em certa altura da vida sentimos que alguém nos faz muita falta, precisamos de alguém que já partiu desta vida, sentimos que tudo à nossa volta está a ruir, desesperamos… e sentimos a falta de um abraço sentindo, para ajudar a realização dos nossos sonhos, nessa altura eleva-te e abraça o infinito, lá está quem tu queres abraçar.
Sonha com o que queres sonhar, vai aonde quiseres ir, procura aquilo que desejas, porque a tua vida é aquilo que tu fazes dela.
O mais lindo futuro dependerá sempre da necessidade de se esquecer o passado. Tu não conseguirás livrar-te dele se não conseguires superar os erros cometidos e tudo aquilo que te magoou.
Estima e procura os amigos que te fizeram sorrir quando realmente precisavas de alguém, que te dão coragem quando precisas, que simplesmente passaram pela tua vida, que precisam de ti ao seu lado. Procura e escolhe bem os teus amigos.
Quero-te forte, confiante, positiva, independente, quero-te de cabeça levantada, quero-te poderosa…
Amiga, pensa bem no teu futuro, lembra-te que és filha do Mestre e Ele só quer o bem dos seus filhos, vais ser muito feliz, acredita.
Um abraço cheio de energias positivas, as minhas energias.
SARAVÁ, que o meu Preto-Velho esteja sempre contigo.

(Esta mensagem é para as minhas amigas, desconheço o autor)

4 comentários:

elda disse...

Hoje, sexta-feira acordei fui preparar uma chávena de chá e depois pensei: " deixa-me ir ao cantinho mágico do caminhante". Quando entro no blog, começo a ler estas sábias, doces palavras.. Incrédula e ainda sem jeito, sentia o meu coração a bater cada vez mais forte à medida que lia. Não queria acreditar no que estava lendo.. As pessoas à minha volta não conseguem perceber o sufoco que me encontro e ao ler este maravilhoso texto foi como se de repente o céu estivesse a falar comigo. Não há palavras para descrever tanta emoção..

Já não sei mais que elogios lhe tecer caminhante. É mesmo um cantinho muito especial o seu blog. Ainda estou estupefacta! O meu coração até está ferver. É uma honra e uma dádiva muito grande ter sido conduzida até aqui hoje. Nunca me identifiquei tanto com um texto como este. É como se tivesse alguém a falar directamente para a minha alma que tanto tenta ser ouvida, não conseguia e aqui tá tudo o que eu queria/precisava..

Muito, muito obrigado por este cantinho especial que nos enche a todos, cada um à sua maneira.

Bem haja muito amor e alegria,
Elda Cristina

Caminhante disse...

Minha amiga Elda, tantos elogios e eu sou apenas um amigo.
Que o Mestre a acompnhe sempre e o meu Guia lhe dê tudo o que precisa.
Seja Forte e Poderosa.
Abraço fraterno

Francisco disse...

Caminhante.. quando li "..O meu Guia lhe dê tudo o que precisa" deu-me uma vontade Enorme de comunicar ele. Hum.. Vou pedir-lhe para sentir o seu abraço. Bem.. acho que não preciso pedir isto foi automático. Ai.. estou a derreter :)

CAMINHANTE ISTO É SUPER!

Anónimo disse...

Quando tudo parece impossível, horrível e inalcançável, penso no seu sorriso nas suas palavras... e na força que você sempre me dá, e de repente tudo se torna possível.

este post é lindissimo!
lurdes