terça-feira, 26 de junho de 2007

O QUE IMPORTA ...


Notas o desprezo.
O abandono te tortura.
Mas o que importa é tua fé.

Ouves a calúnia.
A falsidade te fere.
Mas o que importa é tua verdade.

Assistes à revolta.
A violência te atinge.
Mas o que importa é teu perdão.

Observas o orgulho.
A arrogância te machuca.
Mas o que importa é tua humildade.

Reparas a inveja.
O despeito te constrange.
Mas o que importa é tua paz.

O importante não é o que os outros pensam, falam ou fazem contigo.
O que realmente importa é tua atitude.

Bezerra de Menezes

1 comentário:

Unknown disse...

Amigo Caminhante, um bem haja, por se esforçar em ser um bom instrumento, ao serviço de Deus.
Eu estou encantada, com o conteúdo do seu blog.Quanto mais leio, mais quero ler, porque estagnando,não dá para aprender.
Está muito bem concebido e, apesar das suas cambiantes, que o tornam ainda mais interessante, todos os temas, convergem para a mesma finalidade, o nosso CRESCIMENTO ESPIRITUAL.
Hoje, li esta extraordinária mensagem, que me tocou no fundo da alma. Vi-me retratada nela, por já ter sentido, muitas vezes, a dor que essas atitudes causam.
Mas, o que realmente importa, é remar contra a maré, usando a atitude contrária, com coragem e com fé. E não nos esquecermos que, há sempre UM, que tudo ouve e tudo vê.
Obrigada, meu Deus, por enviares os Teus Mensageiros, em nosso auxílio.
Um abraço amigo.
Maria José