sexta-feira, 22 de junho de 2007

ACALMA O MEU PASSO SENHOR!


Desacelera as batidas do meu coração, acalmando a minha mente. Diminui o meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
No meio das confusões do dia a dia, dá-me a tranquilidade das montanhas.
Retira a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranquilizante dos rios.
Ajuda-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono. Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo de vida para contemplar uma flor, conversar com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.

Acalma o meu passo, Senhor.

Para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.

Acalma o meu passo, Senhor.

Para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.

Acalma o meu passo, Senhor.

E inspira-me a enterrar as minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer no caminho para a Vida Eterna.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, pelo meu trabalho e sobretudo pela Tua presença na minha vida.
Amem.

Sem comentários: