sexta-feira, 25 de março de 2011

AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE


As 4 Leis da Espiritualidade na India

A Primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.
Ninguém entra nas nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A Segunda diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.
Nada, absolutamente nada do que acontece nas nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são perfeitas.

A Terceira diz: “Toda a vez que você iniciar é o momento certo“.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a Quarta e última diz: “Quando algo termina, acaba realmente“.
Simplesmente assim. Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor seguir em frente e enriquecer-se com a experiência.

2 comentários:

Hermínia Nadais disse...

quando posso vir aqui fico muito mais rica, mais feliz, mais... eu! Tenho saudades de quando vinha aqui amiúde! Esta coisa do tempo escassear... muda-nos tantas coisas!... Felicidades, meu amigo!

Guacira Maciel disse...

Oi.

Sem dúvida...embora a gente não costume aceitar, no primeiro momento as perdas, por exemplo.É difícil o desapego, mas é uma evolução e tudo caminha nessa perspectiva: evoluir.
Abraço,
Guacira.