segunda-feira, 2 de julho de 2007

FONTE DE FÉ


Meu querido filho
A nossa fé tem sempre origem numa fonte, a fonte que nos saciou quando a sede do desespero nos atormentava.
Tu bebeste numa fonte que iluminou o teu caminho e te conduziu a este estado espiritual de mudança interior, e auto estima, essa fonte continua a alimentar o teu interior e a mostrar-te o quanto é belo ter fé, acreditar e ser forte.
Não precisas procurar outras fontes. O que queres alcançar está dentro de ti, procura no teu interior e encontrarás Deus, não encontrarás melhor “água” do que na fonte onde pela primeira vez bebeste a sabedoria dos Mestres.
Existem muitas fontes, umas com “águas” iguais, outras com “águas” que não fazem bem nem mal, mas a maioria deles são de “águas” inquinadas, que “falsos profetas” dão a beber.
Mantém a tua fé, a tua força, a tua bondade, a tua justiça. Quando um dia pensares que precisas doutra fonte, é sinal que estás a fracassar, ou o que pensavas ser fé, não passava duma ambição disfarçada.
Nenhum homem na terra tem poderes para substituir ou falar em nome de Deus, nenhum homem na terra te pode dar fé, se tu não encontres primeiro Jesus dentro de ti.
Segue sim, os que no dia a dia te mostram com o seu exemplo, a verdadeira mensagem Divina, a fé, a humildade, a bondade, o respeito, porém são fortes, determinados e defensores intransigentes dos seus irmãos.
Segue quem te mostrar estas virtudes e não quem dentro dos templos ou terreiros falam muito bem, apregoam a palavra de Deus e na realidade não seguem a sua doutrina.
Meu filho, não precisas de ser “formado” em nenhuma escola espiritual, pois elas não existem, precisas acreditar que a tua espiritualidade, a tua fé, o teu caminho até ao Senhor está dentro de ti.
Segue o teu caminho meu filho, vais bem.
Havemos de nos encontrar.

Mensagem recebida do Pai Guiné pelo Caminhante (29/06/2007)

Sem comentários: