quinta-feira, 29 de março de 2007

ESTRATÉGIAS MENTAIS.

(O que deve fazer de dentro para fora.)

1. Pense sempre, de forma positiva. Todas as vezes que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, tem que treinar muito.

2. Não tenha medo de nada nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas das nossas perturbações interiores. Tenha fé em si mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe, quando você reclama, tal como um íman, atrai para si toda a carga negativa das suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando mal, começam a materializar-se quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita ter esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos a nossa retaguarda aos espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu dia a dia. Livre-se das fofocas, comentários maldosos e de gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize-se com gente positiva e de alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e não dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos o nosso corpo e a nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

8. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, ao rio ou a uma cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, debaixo do chuveiro, e de olhos fechados, imagine o seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo por água abaixo.

9. Ande descalço sempre que puder, de preferência na terra. Em casa, depois de um longo dia de trabalho, massaje os seus pés com um creme. Escalde-os com água morna. Acrescente um pouco de sal para descarregar.

10. Mantenha contacto com a natureza; tenha em casa, pelo menos, um vaso com uma planta. Cuide dela com carinho. O amor que dedicamos às plantas e aos animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.

11. Ouça música que o faça cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina o acomode, que o medo o impeça de tentar.
Liberte-se!!! Sempre que puder livre-se da rotina e saia pela estrada fora, nem que seja por um único dia.
Conheça novos lugares e novas pessoas.

Viva a Vida!!!

Gaste mais horas a realizar, do que a sonhar. A fazer do que planear. A viver do que a esperar.
Porque…

“ Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”
O medo afasta-nos das derrotas, mas das vitórias também!!!

Sem comentários: