segunda-feira, 11 de junho de 2007

PARA QUE SERVE O HORIZONTE !!


Certa vez alguém chegou ao céu e pediu para falar com Deus, porque segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido.
Deus atendeu-o de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
– Meu Deus, a sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem a sua razão de ser... mas no meu ponto de vista, há uma coisa que não serve para nada, disse a pessoa para Deus.
– E que coisa é essa que não serve para nada? Perguntou Deus.
- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direcção ao horizonte, ele afasta-se um passo de mim. Se caminho dez passos, ele afasta-se outros dez passos. Se caminho quilómetros em direcção ao horizonte, ele afasta-se os mesmos quilómetros de mim. Isso não faz sentido! O horizonte não serve para nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- Mas é justamente para isso que serve o horizonte...
"PARA TE FAZER CAMINHAR"

Sem comentários: