terça-feira, 24 de abril de 2007

A ESCOLHA É TUA... SÓ TUA.


Hoje levantei-me mais cedo que o habitual e enquanto tomava banho pensei nas coisas que tenho para fazer durante o dia até voltar a casa, afinal o dia tem 24 horas e dura o mesmo tempo para todos.
Então comecei a falar com Deus:..."Senhor, sei que só eu posso escolher que tipo de dia vou ter hoje...
Posso reclamar porque está a chover, ou agradecer à chuva por lavar a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro, ou sentir-me encorajado para administrar as minhas parcas finanças.
Posso reclamar da minha saúde, ou dar graças a Deus por estar vivo.
Posso-me queixar dos meus pais por não me terem dado tudo o que eu queria, ou posso estar grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar, ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio por estar sempre em casa, ou agradecer a Deus por ter um tecto que abriga a minha família.
Posso lamentar algumas decepções com amigos, ou entusiasmar-me com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planeei, posso ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar.
O dia está à minha frente à espera de ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia.
"Onde tudo depende só da minha escolha em forma de oração".

Sem comentários: